segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Quem é você de verdade?


Você já olhou para uma outra pessoa e achou ela diferente? A verdade é que não tem ninguém igual a você. Pode ser que a gente se identifique com um grupo, que seja atraído por pessoas parecidas, mas suas experiências e sua aparência te tornam um ser único nesse mundo de 7,7 bilhões de terráqueos. 

Você já andou pela rua e notou que tinha outras pessoas te olhando? Isso quando só olhar não é o suficiente e rola uns comentários, muitas vezes preconceituosos. Tudo isso por ter tatuagem, cabelo colorido, vestir-se diferente ou por fazer parte de um grupo e ser rotulado como 'skatista esquisito', 'motoqueiro bandido', ou simplesmente 'maconheiro'. Estamos quase em 2020 e muita coisa mudou no nosso planeta, mas infelizmente vivemos na era da hipocrisia, do 'politicamente correto' e quem não anda na linha é marginal.

Nietzsche tentou explicar através da moral de rebanho que o ser humano continua a reproduzir o que vê ao invés de desenvolver pensamento próprio.  A hipocrisia e o medo não deixam a maioria das pessoas quebrar o padrão social e ser quem elas querem ser. Ainda bem que tem gente que quebra. É ainda melhor quando essas pessoas  se encontram! As ideias fluem e há um vislumbre de mudança no ar.

O que eu vim aqui pra falar é: você que tá lendo esse texto, vire-se do avesso e traga à superfície o que você é. O mundo já tá cheio de "pessoas normais" que não vão mudar nada. Eu prefiro ser uma louca, desvairada e Wicked do que ser normal. Quem tá comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário