terça-feira, 31 de março de 2020

Tangerine indica!


Na década de 60 os filmes bikers estouraram: The Wild Angels (1966), Hell's Angels '69 (1969), Born Losers (1969) e Easy Rider (1969) retratataram gangs duronas de homens bikers. Já Herschell Gordon Lewis, em 1968, dirigiu o filme She-Devils on Wheels e inovou a cena com uma gang durona de mulheres bikers! Elas apostam corrida entre elas e os prêmios nada mais são que uma linha de homens à disposição delas esperando para serem escolhidos por ordem de chegada das ganhadoras. Mas no final acabava resultando em uma grande orgia. Elas brigam com homens de igual para igual, arrastam um cara amarrado por cordas pela moto, e se vingam da pior forma possível quando mexem com elas! Rebeldia, violência e mulheres badass fazem desse filme uma relíquia que merece ser vista!


quarta-feira, 25 de março de 2020

Corona o grande vilão?

Em tempos de quarentena e histeria coletiva resolvi escrever um pouco sobre o Covid-19 (não exatamente sobre ele). De forma alguma estou querendo minimizar o que está acontecendo no mundo e principalmente na Itália onde o número de mortos não para de crescer.
A situação é séria e todos os cuidados e orientações devem ser seguidos.

Minha intenção é aproveitar que todos estão ligados na "questão saúde",  trancados em casa e alarmados com os números de mortos para abordar um outro causador de milhares de mortes todos os anos em todo o mundo: A poluição atmosférica.

Você provavelmente está se perguntando: Porque uma marca voltada para kultura kustom está falando de poluição global?
Quando criamos a Wicked Família a nossa ideia era ser mais do que uma marca. Nós queremos nos tornar um estilo de vida.
Então aqui no blog vamos falar de reciclagem, parto, hipocrisia, drogas, e vários outros assuntos que a gente não vê muita gente falando por aí.Não adianta querer falar só sobre tatuagem, motocicletas ou surf se não tivermos um planeta.

Pode parecer um pouco alarmista mas os números estão ai e são bem maiores do que os do Corona.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), "A poluição atmosférica que paira sobre as cidades representa uma grande ameaça à saúde e ao clima. A poluição do ar representa cerca de 4,2 milhões de mortes por ano decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas, câncer de pulmão e doenças respiratórias crônicas. Cerca de 91% da população mundial vive em lugares onde os níveis de qualidade do ar excedem os limites da OMS."

Isso mesmo 4,2 milhões de pessoas.

Hoje 23/03, enquanto estou escrevendo esse texto,  os números de morte do covid-19 estão em torno de 15 mil no mundo todo.

Vamos aproveitar esse momento para ter um pouco mais de consciência e tentar mudar alguns hábitos que podem ajudar a salvar o nosso planeta.  Que por sinal é o único que está se "dando bem" em toda essa história de Corona vírus.

Segundo reportagem do Route Brasil "o mundo em quarentena está emitindo menos um milhão de toneladas de CO2 por dia na atmosfera!"
Dá uma olhada no vídeo feito pela Agência Espacial Européia (ESA), usando dados recolhidos pelo satélite Copernicus Sentinel-5P da agência.
Essa sonda controla a poluição do ar na atmosfera, e o satélite registrou uma queda acentuada nas emissões de dióxido de nitrogênio sobre a Itália durante os primeiros dois meses e meio de 2020.



Sei que falar do meio ambiente é chato para alguns mas se não mudarmos hoje é bem provável que não haverá muitos amanhãs pela frente.

O que você pode fazer para ajudar o mundo?

Recicle. Não tem reciclagem no seu prédio? Leve o assunto na próxima reunião de moradores. Aproveita e leva o assunto para a escola do seu filho e também para o seu trabalho!
Participe de multirões de limpeza, seja de praias ou trilhas.

Compre apenas de empresas que tenham consciência ambiental. Seja de comida, roupas ou qualquer outro tipo de produto.

Algumas empresas estão literalmente matando milhares de pessoas pelo mundo. Assista a um dos episódios da minisérie do Netflix Na rota do dinheiro sujo e conheça uma delas.

Se cada um de nós fizermos as nossas pequenas diferenças o resultado será enorme.


Fontes: https://www.who.int/health-topics/air-pollution#tab=tab_2

        https://routebrasil.org/2020/03/20/covid-19-os-beneficios-para-o-pleneta-terra/

terça-feira, 17 de março de 2020

Skatepark of TAMPA

Se você acompanha o mundo do skate provalmente já ouviu falar do skatepark de Tampa (Flórida).

No dia 26 de Fevereiro rolou a 26 edição do TAMPA PRO que teve Nyjah Hustoun como vencedor.
Mas não estou aqui para falar da última edição e sim da história desse local lendário para os skatistas de todo o mundo.

Em 28 de dezembro de 1992 o SPoT, como também é chamado, foi aberto apenas para funcionários e em 2 de janeiro de 1993 o parque foi oficialmente aberto ao público.
O primeiro TAMPA PRO foi realizado nos dias 1 e 2 de abril de 1995 tendo Mike Vallely como campeão.

Segundo George Lackey, dono do galpão, quando Brian Schaefer que na época só tinha 21 anos explicou o seu ambisioso projeto ele não levou muita fé.
Exigiu que fosse feito um depósito de 3 meses de aluguel. Brian recoreu aos seus pais que colocaram uma segunda hipotéca na casa para ajudar o filho.
Nas palavras de George "Pensei comigo que esses garotos nunca iriam pagar o aluguel no dia certo mas pelo menos eu teria 3 meses para procurar um outro inquilino. Tinha certeza que teria de despeja-los".

Como na época Brian não tinha dinheiro para pagar dois alugueis ele e alguns amigos foram morar no Galpão. Eles mesmos contruiram todo o parque.

1 ano após abrirem ao público foram realizados os primeiros TAMPA AM E TAMPA PRO e rapidamente o nome do parque se espalhou pelo mundo do skate.

Se por acaso você nunca teve a chance de pessoalmente dar um role no lendário skatepark, é provavel que pelo menos já tenha dado um role virtual.
Em 2003 Tony Hawk lançou o seu jogo "Underground", para alguns consoles, e uma de suas fases se passava no SToT.


E você, ja esteve lá? Se sim, nos conte como foi!






quinta-feira, 12 de março de 2020

The one moto show 2020

O The One Moto Show é um evento que vem ganhando espaço na cena gringa e que teve a sua maior edição agora em 2020.

Realizado no Veterans Memorial Coliseum em Portland, em seus 3 dias de duração, o público pode ver mais de 200 motos "esquisitas" de diversas marcas, corrida de flattrack, barracas com produtos kustom, além de 5 shows.

Um grande diferencial além de não focaram em apenas uma marca de motocicleta, é que a entrada tanto do show como para expor a moto é gratuita, segundo eles: "Este show é o culminar do trabalho duro oferecido por todos os envolvidos e o patrocínio de marcas e empresas que enxergam o valor em um evento como esse."

Confira a cobertura feita pela Lowbrow:

quarta-feira, 4 de março de 2020

Tonella!

Hoje em dia, se temos qualquer dúvida recorremos a internet. Quem nunca no meio de uma conversa acalorada disse: "deixa eu ver no Google", pronto. Acabou a discussão.
Mas não é só de informação básica e rápida que precisamos. Lembro que quando comecei a dirigir tinha muitas dúvidas a respeito da mecânica do Fusca. Afinal, todos se gabam que dá pra consertar um Fusca de qualquer jeito, mas na hora do vamos ver, poucos fazem. Foi aí que descobri um canal no Youtube que ensina, instrui e faz você querer aprender: o do Marcelo Tonella. Esse canal tem aberto portas porque incentiva o "faça-você-mesmo", Tonella com a ajuda da sua filha Bianca expõe de forma didática tudo o que você precisa saber! Falo isso porque tudo que já tive dúvida, procurei e tinha um vídeo a respeito!

Tem dúvidas e quer por a mão na massa? Acesse o canal:
 https://www.youtube.com/user/marcelotonella